Novo padrão NFe v4.0

Em breve uma nova mudança de legislação para Notas FIscais Eletrônicas entrarão em vigor. Trata-se do fim do Layout NF-e v3.10 para a obrigatóriedade do Layout NF-e v4.0.

Essa mudança implementa modificações funcionais e alguns itens de segurança quanto a transação do XML da nota fiscal entre sistema emissor (SImples Controle) e o SEFAZ do seu estado.

Das mudanças funcionais principais, que se aplica diretamente as empresas usuárias da NF-e, podemos resumir em 4 pontos mais importantes:

• Campo de forma de pagamento: agora será possível informar a forma de pagamento utilizada pelo cliente por completo. Anteriormente, inseríamos somente as categorias “a vista” ou “a prazo”, agora poderemos inserir “dinheiro”, “cartão de crédito”, “cartão de débito” ou “cheque”;

• Campo informações do transporte: agora será possível inserir mais duas modalidades de frete: “transporte próprio por conta do remetente” e “transporte próprio por conta do destinatário”;

• Rastreabilidade de produtos: agora será possível inserir informações para rastrear os produtos, principalmente os sujeitos a regulações sanitárias, tais como detalhamento do produto, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade;

• Código ANVISA: agora será necessário informar o código ANVISA para NF-e referentes a medicamentos;

Mas fique tranquilo! Nós estamos em fase de homologação das mudanças e a partir do dia 02 de Julho, prazo legal para mudança de versão o Simples Controle estará apto a emitir NF-e no layout 4.0.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre a mudança, nosso suporte está apto a tirar todas as dúvidas e dar as devidas orientações as empresas que precisam atender as normas da ANVISA e outras normas de manipulação, rastreabilidade e sanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *