Problema x Solução – Não consigo inserir item na venda do PDV
Problema
Não consigo inserir item na venda do PDV
Cenário
Ao tentar adicionar novos itens na venda usando um leitor de código de barras ou apenas digitando o código do produto e teclando enter nada acontece. Não apresenta erro, não apresenta mensagem de rejeição/aviso.
Parece que a tela ficou congelada após a ação de cima, porém teclado e mouse funcionam normalmente
Soluções possíveis
1 – Configuração de redigita preço no PDV está ativada
Essa configuração permite que o usuário redigite o preço de venda dentro de um limite parametrizado por ele (inferior e superior) para que o operador do PDV possa redefinir o valor unitário de um item qualquer no momento da venda.
Esse modo exige que o item seja digitado para busca, depois clicado (selecionado), para que seu preço seja adicionado ao campo VALOR UNIT, para aí sim poder ser registrado na venda. Verifique se esse processo está sendo feito
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Como ativar/desativar a redigitação de preço no PDV
2 – Configuração que determina a quantidade inicial de um item no PDV
Essa configuração permite que se determine a quantidade inicial digitada no campo QTDE no formulário de adicionar novo item a VENDA.Se essa configuração foi definida como zero, ou seja, deve-se forçar a escolha manual da quantidade de itens a serem inseridos, servido assim como uma confirmação manual item a item da quantidade desejada.
Verifique se essa configuração está definida como zero e corrija o processo realizado no PDV ou mude para o valor (1) na configuração.