Problema x Solução – Não consigo inserir item na venda do PDV

Problema

Não consigo inserir item na venda do PDV

Cenário

Ao tentar adicionar novos itens na venda usando um leitor de código de barras ou apenas digitando o código do produto e teclando enter nada acontece. Não apresenta erro, não apresenta mensagem de rejeição/aviso.

Parece que a tela ficou congelada após a ação de cima, porém teclado e mouse funcionam normalmente

Soluções possíveis

1 – Configuração de redigita preço no PDV está ativada

Essa configuração permite que o usuário redigite o preço de venda dentro de um limite parametrizado por ele (inferior e superior) para que o operador do PDV possa redefinir o valor unitário de um item qualquer no momento da venda.

Esse modo exige que o item seja digitado para busca, depois clicado (selecionado), para que seu preço seja adicionado ao campo VALOR UNIT, para aí sim poder ser registrado na venda. Verifique se esse processo está sendo feito

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Como ativar/desativar a redigitação de preço no PDV


2 – Configuração que determina a quantidade inicial de um item no PDV

Essa configuração permite que se determine a quantidade inicial digitada no campo QTDE no formulário de adicionar novo item a VENDA.Se essa configuração foi definida como zero, ou seja, deve-se forçar a escolha manual da quantidade de itens a serem inseridos, servido assim como uma confirmação manual item a item da quantidade desejada.

Verifique se essa configuração está definida como zero e corrija o processo realizado no PDV ou mude para o valor (1) na configuração.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *